quinta-feira, 4 de outubro de 2018

MAHA MANTRA - HARE KRISNA


Mantra em Sânscrito:
Hare Rāma Hare Rāma
Rāma Rāma Hare Hare
Hare Kṛṣṇa Hare Kṛṣṇa
Kṛṣṇa Kṛṣṇa Hare Hare



Tradução:
“Dá-me a Vontade Divina, Dá-me a Vontade Divina,
Vontade Divina, Vontade Divina, Dá-me, Dá-me.
Dá-me Alegria, Dá-me Alegria,
Alegria, Alegria, Dá-me, Dá-me.”





Do sânscrito, Maha Mantra significa “o grande mantra”.
Mantra vem do sânscrito MAN e significa Mente, ou Pensamento. TRAN significa proteger. Assim, a palavras MANTRA protege nossas mentes dos maus pensamentos.
A antiga literatura védica da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o MAHA, que significa “grande, riqueza e abundância”, ou então “fez e felicidade.”
O mantra mais importante desta era significa:-

 Ó você no qual todos encontram a felicidade! (Rama) Ó Você que atrai a todos! (Krishna) Leve embora, leve embora (Hare Hare) (o meu sofrimento).

Nas dezesseis palavras deste mantra está o grande poder da manifestação da energia do chakra da garganta, que é o chakra da energia do primeiro raio da vontade Divina.
Quando praticamos esse mantra encontramos a alegria de viver no caminho de volta ao Pai, o caminho em direção à nossa origem da Criação.
HARE é uma invocação ao aspecto feminino de Deus (Deus Mãe). KRISHNA é um nome de Deus, que significa “o todo atraente”. Já RAMA é um outro nome de Deus e significa “a fonte do prazer”.
Então, o Maha Mantra é um chamado a Deus em Seu aspecto masculino e feminino, todo-atraente, a fonte de todo prazer, reconhecendo, portanto, a Deus como tudo de bom, tudo que possa ser desejado, sendo a pessoa mais amorosa e amável.
O canto deste mantra com as palavras sagradas de seu idioma original tem o poder de controlar os ciclos cerebrais, organizando os pensamentos com tranquilidade e trazendo consciência, criatividade, amorosidade e paz.


Fonte:/www.eusemfronteiras.com.br -www.Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário