terça-feira, 24 de maio de 2016

Terapia de pedras quentes





A terapia com pedras quentes é um tratamento que utiliza pedras aquecidas alternadas com pedras extremamente frias. Com esta alternância de temperaturas, é possível produzir reações fisiológicas e orgânicas com benefícios ao corpo. Este tratamento é indicado para equilibrar a energia do corpo, da mente e do espírito.

Esta terapia é antiga, e já era utilizada por chineses e povos indígenas para aliviar dores. Este tratamento é facilmente encontrado em SPAs e clínicas de estética, e muito adorado pelas pessoas, já que promove o relaxamento e equilíbrio.

Alguns benefícios da Terapia com Pedras quentes:

-Alívio de dores
-Melhora da circulação sanguínea
-Promove o relaxamento
-Melhora na mobilidade das articulações

Esta terapia é indicada para o relaxamento muscular, equilíbrio das energias e alinhamento dos chakras.

É indicado que o ambiente seja preparado com luz baixa, aromatizador, e uma música leve e baixa. Além disso, o cliente deve estar totalmente confortável.

A terapia com pedras quentes tem como contraindicações: gestantes, febre, alergias, tumores malignos, processos inflamatórios, etc.




A História das Pedras

As pessoas são atraídas pela energia das pedras desde os primórdios. Pedras gigantes eram carregadas por longas distâncias para homenagear deuses e reis, monumentos de pedras foram criados, rostos esculpidos nas pedras, etc. Como exemplo, podemos observar nas Esfinges, Pirâmides e Stonehenge.

Há também as pedras da sorte, que muitas pessoas carregam em suas bolsas e bolsos, e os talismãs, que foram criados para diversas formas de cura, relacionamentos, saúde e renascimento.

Algumas culturas ensinam que pedras, pedreiras e rochas guardam as lembranças de todos os eventos deste planeta. Elas concordam em auxiliar e ajudar cada pessoa em sua própria caminhada pessoal de transformação e cura, melhorando nossas lembranças e permitindo-nos ver a vida de modo mais espiritual e equilibrado, e também completamos nossos corações com a sabedoria de tudo que está em Divina ordem, e que estamos sempre envolvidos pelas energias da Terra.

Não se sabe o porquê, mas há muito pouco escrito sobre o uso das pedras como tratamento para pessoas. A maioria dos tratamentos que utilizam pedras são passados oralmente de um curandeiro a outro.

Os índios usam em seus rituais de cura, pedras quentes, geralmente pedras cuidadosamente selecionadas, cujas tonalidades variam de azuladas a pretas, de marrons a vermelhas.

Também utilizam uma pedra aquecida ao sol (helioterapia) sobre o ventre de uma mulher, para aliviar a dor durante o período de menstruação.

Os meninos, durante a passagem à puberdade, devem se deitar sobre uma rocha dura e colocar pedras macias entre seus dedos dos pés, para ensiná-los a diferença entre o duro e o macio, feminino e masculino, um começo para a compreensão da importância do equilíbrio da vida.

Na China, uma prática utilizada desde antes da Dinastia Shang (2000-1500 a.C.), é o uso de pedras quentes para aliviar músculos cansados.

Médicos, xamãs e curandeiros utilizam pedras e cristais durante suas cerimônias de cura. Cada tipo e cor de pedra manifestam uma finalidade, energia e efeito de libertação no cliente conforme vai sendo usada.


Uma prática comum de antigamente era limpar a pele velha e ressecada com pedras ásperas. Ainda hoje muitas mulheres usam essas pedras porosas durante o banho para manter a pele macia e sedosa.

Monges japoneses utilizam pedras pretas macias para manter seus abdomens aquecidos depois da refeição: colocam duas ou três pedras quentes na faixa que envolve a cintura, pois assim dá a sensação de estar satisfeito por um maior período de tempo. É um costume não comer muito de uma só vez.

A cor preta transmite as propriedades de "YANG”, que é forte, dá apoio e equilíbrio a tudo e proteção. O branco transmite as propriedades de "YING", que é Espírito, disposto a servir e receptor de energias de luz.

As pedras são cada vez mais utilizadas, devido ao seu grande poder terapêutico.



Tipos de Pedras

Mineralistas e geólogos descobriram que as pedras podem ser compostas por piroxênio, ortoclásio, feldspato de plagioclásio e silicatos vitrificados, augita, ferro e constituintes de magnésio também são encontrados.

Há diversos tipos de pedras que podem ser utilizados nas massagens. As pedras que contêm em seu interior substâncias térmicas são as mais apropriadas, pois podem distribuir melhor a energia vital ao manter o calor interno por um longo período.

A rocha ígnea modificada é um dos tipos mais utilizados no procedimento de Terapia das Pedras Quentes. É formada pela ação vulcânica e sedimentação. Das rochas vulcânicas esta é a pedra mais numerosa, principalmente nas regiões que passam por abalos vulcânicos nos tempos geologicamente recentes. Muitos dos atuais vulcões erupcionam material basáltico. Este tipo de material é geralmente constituído por olivina policristalina e silicato de ferro e de magnésio.

Para a massagem, as pedras mais indicadas são: feldspato, basalto amigdaloide ou pedras plutônicas. Muitas possuem olivina, silicato de ferro e de magnésio e as que são entendidas como basalto amigdaloide contêm notáveis quantidades deste mineral. Esse basalto é uma pedra de grãos finos, muito espessos, que formam massas finas cristalinas.




Fonte:(Prime Cursos do Brasil -ensino a distância)



Agende um horário e converse com as Terapêutas Liz Lee ou Mahadevi Prem sobre preços e condições.
Pelo facebook através de mensagem privada: FLOR DE LIZ ESPAÇO TERAPÊUTICO SP
ou pelo Whatsapp: 011-949622342
Fazemos pacotes com terapias diversificadas
Obs: Esta terapia só é aplicada em nosso Espaço em pessoas do gênero feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário